Os corpos de dois homens foram encontrados boiando na manhã desta sexta-feira (26) na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, um deles tinha uma pistola, três carregadores e 35 cartuchos de munição, além de um celular. 

Nessa quinta-feira (25), na mesma área, já havia sido localizado um corpo dentro de um Chevrolet Prisma, de cor preta, com lataria danificada pelo choque nas árvores existentes no local. A Companhia Especial de Busca e Salvamento, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, efetuou o resgate.

As primeiras informações, com base no relato de uma testemunha, apontam que o veículo, com cinco ocupantes, teria colidido nas árvores enquanto era alvejado. Um homem morreu dentro do carro após ser atingido pelos tiros e os outros quatro teriam saído do carro para fugir pelas águas do rio. Dois morreram e foram encontrados nas águas e os comparsas teriam conseguido escapar. A necropsia irá apontar motivo das mortes. 

Policiais militares do 9º BPM foram mobilizados e isolaram o local onde os dois corpos foram encontrados pela manhã. Além da Polícia Civil, o Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal foram acionados na ocorrência. A identificação dos mortos poderá esclarecer o caso.

Fonte: Correio do Povo / Foto: BM