Na tarde desta quarta-feira, 9 de março de 2022, os militares do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, encontraram o corpo de Jales Valadão da Silva, de 55 anos. Ele estava desaparecido desde o final da tarde do último domingo, 6, quando foi visto entrando no Rio da Prata, na região conhecida como a ponte velha do Salto.
Na tarde de ontem, os bombeiros realizaram as buscas ao longo do rio com as equipes de mergulhadores e também com o uso de um Drone, operado por um bombeiro em solo. No período da tarde uma equipe de busca dos bombeiros conseguiu localizar o corpo da vítima na superfície do rio. Ele estava distante cerca quatro quilômetros abaixo do local onde ele havia entrado no rio.
Após a localização da vítima, foi feito o acionamento da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG e do serviço funerário para o local. O Corpo de Bombeiros se solidariza com a família e amigos de Jales Valadão.
A Associação de Ciclismo de Ituiutaba - Associcli publicou uma nota de pesar por conta do falecimento de Jales, que também foi um grande amante e praticante do ciclismo na cidade tijucana.