Um temporal atingiu Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana na tarde deste sábado. Córregos transbordaram e ruas e avenidas ficaram alagadas. Um muro caiu sobre uma casa e atingiu três pessoas de uma família, uma delas morreu, segundo o Corpo de Bombeiros.
O desabamento aconteceu no bairro Coqueiros, na Região Noroeste da capital mineira. Um homem e duas enteadas adolescentes foram atingidas. De acordo com os bombeiros, uma das jovens, de 15 anos, foi resgatada e encaminhada para o hospital; a outra, de 17, quebrou o braço, mas não quis deixar o local, a espera do resgate do padrasto. Por volta das 18h50, os militares informaram que resgataram o homem, de 74 anos, já sem vida. Outras duas pessoas estavam na casa, uma mulher e uma criança, mas não ficaram feridas.
Também em Belo Horizonte, a Avenida Bernardo Vasconcelos, na Região Nordeste, foi totalmente tomada pela água, após o Córrego Cachoeirinha transbordar. Segundo o Corpo de Bombeiros, carros e motos foram arrastadas; os militares não registraram vítimas.
Na Avenida Cristiano Machado também aconteceram alagamentos. A Estação Vilarinho foi inundada. Na Região Nordeste, perto do Minas Shopping, pessoas ficaram ilhadas em veículos. Carros foram arrastados.
No Anel Rodoviário dois trechos ficaram alagados, segundo a BHTrans. Na altura do cruzamento com a Avenida Cristiano Machado, o acesso foi fechado. Outro ponto foi perto da Avenida Carlos Luz.
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta para a possibilidade de chuva forte no decorrer deste sábado. O órgão pediu para as pessoas evitarem transitar em áreas de alagamento, adotarem rotas alternativas e tomarem medidas de autoproteção. Entre as áreas de risco a Defesa Civil destaca avenidas Vilarinho, Bernardo Vasconcelos, Tereza Cristina, Cristiano Machado, Professor Clóvis Salgado, Heráclito Mourão Miranda).
Segundo a Defesa Civil, entre as 15h e as 16h30, choveu 86,8 milímetros na Região Leste; na Pampulha, 72,4 mm; e na Noroeste, 64,2 mm. Nas demais regiões choveu: no Barreiro, 6,6 mm; Centro Sul, 31,8 mm; Nordeste, 39,8 mm; Norte, 5,2 mm; Oeste, 29,0.
Veja a reportagem clicando AQUI
Fonte: G1 MG, Belo Horizonte