A Academia de Bombeiros publicou na terça-feira (22) o edital do concurso público para admissão ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para o ano de 2021. Com remuneração inicial de R$ 6.519,44, o exame já tem data marcada: será no segundo domingo de janeiro, dia 10.

Os oficiais terão direito a abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. A concorrência é grande: são oferecidas apenas 30 vagas, sendo 27 para o público masculino e três para o público feminino.
 
As inscrições para a realização da prova, que tem gestão da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), começam em 22 de novembro e vão até 21 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 150,16.
 
O oficial bombeiro militar tradicional exerce funções de gerência na corporação. Ele lidera equipes de bombeiros que atuam em diversas áreas, como salvamentos, combate a incêndio florestal, incêndio urbano, atendimento pré-hospitalar, análise de projetos de prevenção, entre várias outras áreas.
 
Profissionais da Saúde
 
Nesta terça-feira também foi feita a publicação do edital nº 2/2020 que prevê a admissão de 10 novos oficiais para preencher o quadro de oficiais de saúde nas áreas de psiquiatria, otorrinolaringologia, pneumologia, medicina de emergência, cirurgia de tórax e clínica médica e fisioterapia. 
 
Eles são capacitados para realizar atividades de prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde física e mental dos militares, assessorar o comando nos assuntos relacionados à sua área específica, executar as atividades relacionadas à assistência à saúde ambulatorial, entre outras coisas.
 
Para mais informações acesse os editais do concurso e acompanhe o Corpo de Bombeiros pelas redes sociais.