Apesar de todas as medidas de prevenção estarem sendo tomadas pelo estado do Acre para prevenir a disseminação do novo coronavírus, muitas pessoas ainda insistem em ficar pelas ruas da capital acreana, Rio Branco, e do interior.

Para tentar ajudar na conscientização, o Corpo de Bombeiros do Acre começou, nesse sábado (21), a fazer uma ronda para orientar a população sobre o isolamento social. Com um alto-falante, a corporação alerta:

“Essa é uma orientação do governo do estado em parceria com o Corpo de Bombeiros, por favor, fiquem em suas casas. Nos ajudem a combater o coronavírus”.

O major Cláudio Falcão, dos bombeiros, disse que a mensagem está sendo divulgada em todas as cidades acreanas que têm batalhão. Segundo ele, a ação vai continuar sendo feita na busca de proteger as pessoas e informar para que as pessoas permaneçam nas residências, prevenindo o contágio do coronavírus.

“Fizemos em Rio Branco, Epitaciolândia, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul. Isso aí foi uma ideia do comando do Corpo de Bombeiros para conscientizar ainda mais as pessoas. Nós temos visto que diminuiu o fluxo de pessoas bem significativamente nas ruas, mas existem ainda aquelas pessoas que ainda insistem em ficar na rua sem necessidade. A gente tem visto, inclusive, pessoas idosas em praças conversando. Por isso, o Corpo de Bombeiros está informando as pessoas sobre os riscos”, disse o major.

Covid-19 no Acre