Além das 19 guaritas de guarda-vidas que estão atuando em toda a orla de Torres durante a temporada de verão, mais dez placas estarão sinalizando sobre eventuais riscos para maior segurança dos banhistas. Serão dez placas removíveis, doadas pela Prefeitura de Torres ao Corpo de Bombeiros Militar da cidade com o propósito de reforçar a sinalização dos pontos perigosos da orla.
As placas foram entregues pelo chefe de Gabinete, Douglas Martins Rocha, ao Comandante do Corpo de Bombeiros, Fabrício de Freitas de Oliveira , no dia 22 de dezembro. Na oportunidade estava acompanhado dos bombeiros militares Fernando Goulart Silva, Willen Eccard Salgado da Silva e Cristiano da Rosa de Souza.
Na placa consta importante alerta: Não entre, risco de morte. Banhe-se próximo aos guarda-vidas. Em alguns pontos as placas ficarão fixas, mas mais da metade mudarão de local, seguindo a necessidade do momento.
Conforme o tenente Fabrício, as placas ficarão fixas em pontos como próximo a guarita 7 e 5, na Praia Grande; perto da guarita 1, nos Molhes, e próximo da guarita 11, na Praia da Guarita.