No dia 17 de dezembro de 2013, representantes das Associações representativas dos servidores de nível médio da Brigada Militar, ASSTBM, ABAMF, AOfSBM, ABERGS e FERPMBM se reuniram com deputados da Bancada do PT na Assembleia Legislativa e reivindicaram a apresentação de emenda ao PL 392.


A Emenda proposta pelas Entidades prevê a equiparação salarial dos servidores de nível médio da Brigada Militar com os agentes da Polícia Civil, bem como, efetiva a verticalidade na Corporação. Salientamos que as tratativas realizadas na manhã de hoje já vêm sendo construídas desde que o PL 392 foi protocolado na ALERGS pelo Governo gaúcho.


Na ocasião, os parlamentares se comprometeram a encaminhar ofício das Entidades reiterando ao Governo a solicitação de reabertura do processo de negociação visando à adequação do Plano de Carreira, o que será marcada uma reunião entre os parlamentares diretamente com o Governador Tarso Genro, na medida em que, segundo os deputados, as informações que chegam ao Governador são distorcidas.
 

Fonte: www.asstbm.com.br
 

Foto: Dagoberto Valteman