A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, entidade representativa de Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros do Estado do RS – CBMRS, desde os primeiros minutos acompanha o combate, rescaldo e busca dos bombeiros Militares desaparecidos em decorrência do incêndio na sede da Secretaria Pública do Estado.
Neste momento, quinta-feira (15), às 20h, como entidade representativa, o que podemos fazer é apoiar os bravos homens e mulheres do CBMRS que estão atuando incansavelmente no rescaldo e na busca e salvamento do 2° Sargento Munhóz e 1° Tenente Almeida, ao qual temos a convicção pela experiência de serviço e por estarem equipados, que podem estar em algum ponto do edifício, porém ainda sem acesso, mas ambos com vida.
O CBMRS, assim como Bombeiros Militares de todo o Brasil, já resgatou diversas pessoas após dias de soterramento, com vida. Por isso, temos a convicção de que por sua condição física e equipamentos, estes dois Militares estão vivos aguardando que os demais colegas os acessem.
A associação está auxiliando os Militares que estão trabalhando com suprimentos, concedendo refeições (almoço desta quinta-feira, 15) e lanches para todo o efetivo que se encontra na ocorrência, apoiando assim o CBMRS.
A ABERGS manifesta-se também respeitando os comunicados oficiais do CBMRS e do Governo do Rio Grande do Sul, mas fundamentalmente as famílias destes Militares, que aguardam ansiosas por notícias.
O CBMRS continua incessantemente na busca dos Militares, que continuará por toda a noite. Por isso, solicitamos que todas as informações sejam encaminhadas a partir de fontes oficiais, evitando assim a fakenews de que corpos foram encontrados. A probabilidade de os Militares estarem vivos é muito grande, por isso, pedimos que as pessoas não compartilhem nota de pesar ou óbito, e incentivem os Militares que estão na busca de seus colegas.
O Bombeiro acredita no Bombeiro, acredita sempre na VIDA! Enquanto tivermos 1% de chance, teremos 99% de fé!
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!