Qui, 07 de junho de 2012 16:40

A ABERGS, a ABAMF, a ASSTBM e a Federação das Entidades Independentes da BM, reuniram-se na tarde do dia 04 de junho de 2012, para selarem a união de suas forças pela luta da verticalidade salarial, visando melhorar os índices apresentados pelo governo.

A reunião ocorrida na sede da ABAMF fora provocada pelo clamor da classe brigadiana em unir forças de todas as associações representativas, como forma de fortalecer o diálogo junto ao governo, e assim conquistarmos a tão sonhada verticalidade.

Esta união demonstra fundamentalmente que este grupo de entidades é constituído das legítimas representantes dos integrantes da BM de todo o Estado, em que a ABAMF e a ASSTBM são reconhecidamente as principais e tradicionais entidades, a FEDERAÇÃO representa as entidades independentes pelos municípios e a ABERGS representa os Bombeiros de todos os níveis pelo RS.

Fora acertado que a ABAMF e a ASSTBM seriam os porta-vozes do grupo, sendo que durante as negociações com o governo e com a Assembleia Legislativa estariam presentes todas as entidades representativas.

O grupo decidiu que defenderá a contraproposta apresentada pela ABAMF ao governo e que aguardará uma nova proposta, a fim de que possam juntos discutir os índices da verticalidade.

A ABERGS como entidade representativa dos Bombeiros, nunca esquecerá sua verdadeira luta, que é a busca pela Desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar. Esta independência é comprovada por especialistas e pelos 23 Estados Brasileiros e demais bombeiros do mundo, que bombeiro não é polícia. Também, informamos que as tratativas a respeito deste assunto junto ao governo, continuam fortes e que o governo está no momento estudando de que forma solucionará a problemática situação dos bombeiros do RS. Entretanto, como entidade responsável, a ABERGS não poderia deixar de lado as questões atuais que envolvem melhorias para os seus servidores.