Um soldado e um sargento do Corpo de Bombeiros de Guaçuí, na Região do Caparaó, foram surpreendidos após resgatarem um motociclista caído às margens da BR 482. Um dos militares acabou agredido pela vítima, que foi algemada e encaminhada para atendimentos médicos.
O caso, segundo a Polícia Militar, aconteceu na noite de segunda-feira (20). Os militares estavam em um carro dos bombeiros na BR 482, na altura do Parque Industrial, próximo ao ponto turístico Cristo Redentor, quando perceberam que havia um motociclista, de 51 anos, caído às margens da rodovia.
Ao pararem para socorrê-lo, o soldado foi agredido, pois o motociclista estava alterado e precisou ser contido pelos bombeiros. Eles então solicitaram uma viatura da Polícia Militar, que teve de algemar e conduzir o homem até o Pronto Atendimento. O homem, segundo a polícia, faz uso de remédio controlado e teria tomado uma dose excessiva de medicamentos. Ele precisou ser hospitalizado.
Os pertences do motociclista: uma mochila, livros religiosos, carteira de documentos, celular, capacete, chave de uma moto e R$86,00 em dinheiro – foram deixados aos cuidados da sua esposa.
Os bombeiros foram orientados a prosseguir à delegacia, caso houvesse interessem em representar contra o motociclista. Segundo a Polícia Civil, os militares não representaram queixa.
Fonte: Gazeta Online