No fim da tarde desta terça-feira (27), um homem de 28 anos caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros quando trabalhava colando banners na faixada do segundo andar de uma loja de móveis, no centro de Guaçuí.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima caiu em cima da marquise do prédio. Vários fios de alta tensão dificultaram o resgate, sendo necessário o uso de duas viaturas com sete militares.
Demonstrando estar um pouco desorientado, o rapaz contou aos bombeiros que escorregou quando descia da escada. Ele não possuía equipamentos de segurança. Uma fratura no braço esquerdo foi constatada pelos militares.

Por estar em uma altura de quatro metros do nível da rua, a vítima teve que ser imobilizada e retirada em uma maca especial, chama pelos bombeiros de “mamute”.

O homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento local e passa bem.

O diretor de Marketing responsável pela loja de móveis, onde aconteceu o acidente, Anderson B. Motta, informou que a empresa encarregada de colar anúncios (outdoor) é terceirizada, ficando sub sua responsabilidade atender às normas de segurança de trabalho; mesmo assim, a empresa solicitou à distribuidora de energia local o afastamento e isolamento dos cabos de energia, pagando por isso, para proteger quaisquer trabalhadores que realizassem serviços no local.

O diretor disse também que todo atendimento e apoio foi prestado ao acidentado.

Fonte: AquiNotícias.com / Danielle Muruci