A ABERGS vem a público esclarecer alguns questionamentos que foram feitos após a entrega dos projetos de lei (PL 252, 253 e 254), que tratam da transição, da fixação de efetivo e organização básica do CBMRS pelo governo à Assembleia Legislativa. Ao tomar ciência do conteúdo das proposições, prontamente, iniciamos um diálogo com o governo e os deputados a fim de melhorar as propostas apresentadas, visto que alguns pontos estavam aquém das expectativas do trabalho realizado pelo GAP (Grupo de Acompanhamento de Proposições) da ABERGS.
Sendo assim, a associação propôs algumas emendas ao executivo, as quais foram analisadas e poderão ser protocoladas na Assembléia Legislativa até o final desta sexta-feira, dia 05Dez2014. Estamos aguardando a devida alteração e sua publicação no site da Assembleia. Os projetos poderão ir à votação na próxima semana, caso contemple os anseios dos Bombeiros.
Vale ressaltar que a ABERGS sempre esteve ao lado dos bombeiros e da sociedade, trabalhando de maneira técnica e responsável, o que justifica a sua discrição em todas as negociações.
UNIDOS EM UM SÓ CORPO, CORPO DE BOMBEIROS!