Um mergulhador dos bombeiros de Chicago, nos Estados Unidos, morreu na noite da passada segunda-feira enquanto tentava resgatar uma pessoa que se estava a afogar.
Numa publicação na rede social Twitter, o departamento dos bombeiros de Chicago afirma: “as nossas preces estão com a família do bombeiro Juan Bacio”, que “tragicamente morreu ao atender a um pedido de socorro de uma pessoa na água”.
O homem caiu ao rio por volta das 20h00 locais. Até ao momento, ainda não foi encontrado.
Dois outros bombeiros ficaram feridos enquanto o tentavam salvar Bacio. A vítima mortal perdeu o contacto com os seus companheiros e, quando finalmente foi resgatado, foi levado para o hospital mais próximo, onde acabaria por morrer. Os outros dois bombeiros estão internados, em condição estável, segundo a Associated Press.
The entire Chicago Fire Department's prayers go out to the family of Firefighter Juan Bucio who tragically passed away answering a call of a person in the water near 2600 S. Ashland.
— Chicago Fire Media (@CFDMedia) May 29, 2018
Juan Bacio, de 46 anos, juntou-se aos bombeiros de Chicago em 2003 e tornou-se membro da equipa de mergulhadores em 2007. Tinha dois filhos, de sete e nove anos.
Fonte: Notícias ao Minuto