A Procuradoria Geral do Estado do México informou que 24 pessoas morreram devido a duas explosões em oficinas de fogos de artifício no município de Tultepec, perto da capital do México, nesta quinta-feira (5). Entre os mortos, estão bombeiros e policiais, afirma o jornal "Milenio".
Mesmo com o incêndio já controlado, no local do incidente continuam os trabalhos dos bombeiros e do pessoal de Defesa Civil, que fazem buscas entre os escombros para verificar se há mais vítimas.
Ao menos 40 pessoas ficaram feridas com a explosão. Elas foram transferidos para um hospital especializado em Zumpango, informa o diário "El Excelsior".
O atual presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, enviou condolências às famílias das vítimas e disse, pelo Twitter, que deseja "rápida recuperação aos feridos".
Explosões recorrentes
Ainda de acordo com a imprensa local, esta é a segunda explosão em oficina de fogos de artifício na cidade em apenas 10 dias. Acidentes do tipo também ocorreram em 2016 e 2017, quando, somados os dois casos, mais de 40 pessoas morreram.
Tultepec abriga fábricas de fogos de artifício e sedia, anualmente, o Festival Nacional de Pirotecnia.
Veja mais clicando AQUI.
Fonte: G1