O Corpo de Bombeiros de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, suspendeu os atendimentos de ocorrências de emergência desde as 20h desta quarta-feira. A restrição irá se estender até as 8h desta quinta-feira (22).

Em nota publicada na página da unidade no Facebook, a corporação afirma que, em função da falta de efetivo e de horas extras, a corporação irá suspender o atendimento externo num intervalo de 12 horas, das 20h até as 8h. Nesse período, pedidos de socorro devem ser encaminhados às guarnições de municípios vizinhos, como Esteio e São Leopoldo.

No comunicado, a unidade alerta que só um militar irá trabalhar durante o turno para fazer a segurança do quartel e o direcionamento de ocorrências que forem recebidas via telefone.

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Luís Marcelo Gonçalves Maya afirmou que há um impasse na unidade e haverá a restrição no atendimento em alguns dias do mês.

De acordo com o Maya, o problema já havia sido registrado em outras regiões e que, mesmo com o aumento de horas nas unidades do Vale do Sinos, haverá restrições.

Veja a nota na íntegra

Suspensão temporária das atividades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar de Sapucaia do Sul

É com grande lástima que, nesta quinta-feira (21), trazemos a vocês um dia histórico, do qual não iremos querer lembrar: é a primeira vez na história desta unidade que, devido à falta de efetivo e horas-extras, este quartel não atenderá a ocorrências no município de Sapucaia do Sul das 20h deste dia às 08h do dia seguinte  (22).

Por isso, neste CB haverá somente um militar neste turno da noite, das 20h às 08h, justamente para guarda e proteção do aquartelamento e direcionamento das ocorrências via telefone e rádio para os quartéis dos municípios mais próximos.

Desse modo, as ocorrências no município de Sapucaia do Sul serão atendidas pelos quartéis dos municípios vizinhos: São Leopoldo e Esteio, o que, inevitavelmente, aumentará o tempo de resposta das guarnições para prestar o devido atendimento.

Por fim, informamos ainda que este fato se repetirá nos dias 22, 26 e 27 deste mesmo mês de setembro, sempre no seguinte horário: 20:00X08:00.

Fonte: Gaúcha / Foto: Jonas Ramos /Agência RBS

 

-----

Veja vídeo da denúncia realizada pelo deputado estadual, Nelsinho Metalúrgico AQUI.