Um jacaré foi encontrado na garagem de uma casa, embaixo de um carro, na manhã desta segunda-feira (24), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A família se organizava para sair, quando deu de cara com o animal. O Bom Dia PE mostrou ao vivo o resgate do bicho. (Veja o vídeo AQUI)

A residência fica ao lado do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). A contadora Maria do Carmo explica que, inicialmente, imaginaram ser um gato que estava embaixo do carro.

"O meu cunhado foi abrir a porta para sairmos para trabalhar. Ele viu um rabo e achou que era as costas de um gato. Quando se abaixou, viu que era um jacaré. Ele saiu chamando todo mundo, ligamos para o bombeiros e a vizinha", explica.

Como o animal estava na pora de casa, a família ficou com receio de sair. "Ficamos super nervosos, ficamos presos em casa. Ele estava na porta de casa, embaixo do carro que fica bem no pé da porta. Se tentássemos passar, ele podia fazer algo. Nós ficamos reféns do jacaré", aponta Maria do Carmo.

A vizinha, a comerciante Dilma Sena, conta que não acreditou inicialmente que se tratava de um jacaré. "Ela me acordou às 5h com uma foto no celular do jacaré. Achei que era brincadeira, mas era verdade.Ainda bem que não foi lá em casa", explica.

O Corpo de Bombeiros seguiu até o local para resgatar o animal. Segundo a equipe, se trata de um jacaré-de-papo-amarelo.

O sargento Robson Laurindo explica que a família agiu corretamente e que, em casos como esse, o procedimento é sempre acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar para que especialistas façam a retirada do animal do local.

O jacaré foi conduzido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangará), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

No local, o bicho vai receber cuidados e passar por avaliação veterinária. Depois, será devolvido à natureza.

Em maio, policiais militares da Companhia Independente do Meio Ambiente (Cipoma) fizeram outro resgate, também de um jacaré-de-papo-amarelo.

 

Fonte:  TV Globo e G1 PE