Em Gravataí, uma árvore caiu em cima de uma casa de madeira, no bairro Barnabé, destruindo completamente a moradia, deixando três pessoas desabrigadas.

O coordenador da Defesa Civil do Município, Paulo Roberto Almeida, informou que a equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e a residência foi interditada, pois corre risco de desabar. “Felizmente essas pessoas já estão sendo realocadas em outro local. A Defesa Civil contabilizou 10 atendimentos. Todos referentes a casas destelhadas, o equivalente a 50 pessoas atingidas pelo vendaval que foi intenso entre 6 e 6h30min.” Segundo Almeida, lonas estão sendo disponibilizadas. Além de quedas de árvores e destelhamentos, também houve problemas na rede elétrica e danos em paradas de ônibus que foram arremessadas com a força do vento.

Em Sapucaia do Sul a Defesa Civil registrou 5.2 mm de chuva e pontos de alagamentos momentâneos. Teve queda de árvores e alguns postes sem energia. Em Esteio, a Prefeitura registrou a queda de três arvores nas Ruas Viamão, Aldo Locatelli e Alberto Pasqualini. Uma delas atingiu a rede elétrica, mas não houve maiores transtornos.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Fernanda Bassôa / Especial / Divulgação / CP