Uma família de Mato Grosso do Sul passou por momentos de desespero, sábado (11), em Chapadão do Sul, a 333 quilômetros de Campo Grande. O alívio só veio com o socorro do soldado do Corpo de Bombeiros Paulo Henrique Fazan Rafael. Câmeras de segurança registraram tudo.
O desespero foi por conta do engasgamento com leite do pequeno Luiz Otávio, de 20 dias apenas. Pai e mãe o levaram desmaiado e sem respirar ao quartel do Corpo de Bombeiros e foram atendidos pelo militar, que conseguiu reanimar o bebê.
"Eles chegaram buzinando a moto. Eu estava ali perto do portão e logo fui ao encontro dele sem saber o motivo da ocorrência, como iria desenvolver", conta o soldado, lembrando que a família não tinha feito nenhum contato prévio sobre a situação.
As imagens de câmeras de segurança mostram a família chegando com o bebê, o soldado indo de encontro a eles e fazendo o socorro. "Graças a Deus deu tudo certo. Sensação de gratidão e de dever cumprido", resume o militar.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o soldado utilizou "a técnica adequada para a desobstrução da boca e nariz do neonato, que após dois ciclos do procedimento permitiu a respiração e o choro do pequeno".
Após o socorro emergencial, a criança foi levada pela equipe dos bombeiros para o hospital da cidade para atendimento médico.
Veja o vídeo clicando AQUI.