A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria terá um encontro nesta terça-feira (4) com a Procuradoria-Geral da República, em Brasília. Irão se reunir o presidente da Associação, Sérgio da Silva, o diretor jurídico Paulo Carvalho, com o procurador da república Ubiratan Cazetta, da Secretaria de Apoio Jurídico da PGR.

O encontro será para que a associação peça o arquivamento dos processos de calúnia e difamação contra os pais das vítimas, feitos por promotores do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Além disso, também está na pauta a possível abertura de processos contra servidores públicos municipais de Santa Maria – com julgamento por improbidade administrativa. Os dois assuntos foram temas de um encontro na metade de março, entre o diretor jurídico da associação com a Ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal.

Além disso, também entrarão na pauta as últimas decisões sobre a Lei Kiss. Os representantes da associação irão entregar um documento à Casa Civil, cobrando os motivos dos vetos de Temer.

GAÚCHA SM