Uma festa universitária foi encerrada pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava, na região central do Paraná, por causa de superlotação, na noite de sábado (6). A organização disse que não havia excesso de público.

A festa, conhecida como "Enterro do Leitão", estava acontecendo em um espaço privado, com capacidade para 2 mil pessoas. O evento começou por volta das 16h.

Entretanto, por volta das 21h, os bombeiros disseram que o espaço estava com mais pessoas do que a capacidade .

Os bombeiros informaram que as saídas de emergência estavam obstruídas. Além disso, os agentes encontraram tendas do lado de fora do salão que não atendiam as normas de segurança e sem autorização da corporação.

Diante disso, os organizadores foram orientados a desligarem o som e encerrar o fornecimento de bebidas. A Polícia Militar também foi acionada e auxiliou na saída do público.

Os proprietários do espaço e os organizadores da festa foram multados. O valor não foi divulgado.

O que dizem as partes

O dono do espaço onde a festa estava acontecendo informou que o estabelecimento encontra-se com todas as licenças e alvarás dentro das normas vigentes, sem nenhuma irregularidade.

A organização da festa informou que o evento foi interrompido por causa das tendas, que foram montadas por conta da chuva.

"Como a decisão de colocarmos as tendas foi de última hora, com intuito de proteger o público da chuva, acatamos e aceitamos a decisão das autoridades."