Um agente de segurança de 48 anos ficou ferido ao ser contido com balas de borracha após incendiar a casa da mãe e de tentar impedir a entrada dos policiais no imóvel na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto (SP), na tarde de domingo (7).
As chamas atingiram quatro metros de altura, mas não havia ninguém no local e não houve feridos. O homem ficou com as balas alojadas na mão e perna esquerdas e foi levado para atendimento médico, segundo a Polícia Civil.
Ele responderá por lesão corporal e resistência. A suspeita é de que ele agiu motivado por uma briga pela propriedade da casa onde a mãe vive.
Incêndio e resistência
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito, que mora em uma outra casa nos fundos do mesmo terreno, cortou a mangueira do botijão de gás e ateou fogo no quarto da mãe de 75 anos, que não estava no local.
Vizinhos relataram à polícia que o agente de segurança agiu dessa maneira para reivindicar para ele a propriedade do imóvel em que a aposentada mora.
A polícia também apurou com moradores do bairro que, logo depois de incendiar o imóvel, o suspeito se colocou em frente à casa e, com um machado, ficou impedindo a aproximação de uma equipe do Corpo de Bombeiros, acionada para apagar as chamas por volta das 17h30, e de outras pessoas.
Chamada, a Polícia Militar usou duas balas de borracha para conter o agente de segurança.
O suspeito ainda não tinha sido levado para ser interrogado, pois ainda seria submetido a uma cirurgia para retirada das balas alojadas. A mãe dele também não compareceu ao plantão policial no domingo porque estava nervosa com o que havia acontecido.
Fonte: G1 Ribeirão e Franca