Uma força-tarefa montada pelo Corpo de Bombeiros pretende acabar com um passivo de mil vistorias e revistorias para concessão do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio em Porto Alegre. Os trabalhos começam nesta terça-feira (4) e seguem até que seja eliminada toda a demanda represada.

De acordo com o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Adriano Krukoski, atualmente a vistoria demora cerca de 90 dias para ser realizada. Com a operação, o tempo deve cair para 10 dias. Já o período de análise e reanálise deve reduzir de 200 para até 60 dias.

Um efetivo do interior foi convocado para auxiliar nos trabalhos. O oficial alega que nas cidades menores, os planos são mais ágeis, pois apresentam menor complexidade.

"Na Capital, os prédios são maiores e os planos são completos. Então a gente precisa aportar maior recurso humano", explicou o coronel em entrevista ao programa Gaúcha Repórter.

A meta é zerar vistorias em até 10 dias. Após esse período, o efetivo vai passar por treinamento e executar análises por mais duas semanas.

Ouça a entrevista do Coronel, clicando AQUI

Fonte: Rádio Gaúcha / Foto: Ronald Mendes /Agência RBS