Uma criança de 2 anos ficou presa dentro de uma panela no bairro Mondubim, em Fortaleza, e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Caso ocorreu na tarde desta quinta-feira, 27, por volta das 13h12min e foi atendido pela 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, do quartel de Maracanaú. Apesar do susto, a criança não teve ferimento.
A guarnição que realizou o resgate foi composta pelo subtenente Orleans, sargento Jefferson, sargento Cipriano e soldado David. Orleans pontuou que, ao chegarem no local, a criança estava acompanhada pela avó e por uma tia, ambas muito nervosas com a situação do menino.
Ele destacou ainda que, após uma avaliação, foi possível constatar que a criança estava presa depois de ter colocado uma perna sobre a outra dentro da panela e então se sentado, no interior do recipiente de 10 litros, que estava vazio.
“Utilizamos um corta a frio e um alicate para recortarmos o alumínio da panela e liberarmos as pernas e o corpo da criança”, disse o subtenente Orleans, ao explicar como foi feito o resgate em divulgação da ação para o site do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE).
O subtenente ponderou ainda que a única marca que a criança apresentava depois de ter ficado presa na panela era um vermelhidão no pé, possivelmente devido à baixa circulação sanguínea durante o tempo que ficou preso.
Toda ação foi feita rapidamente segundo a informação divulgada pelo CBMCE e pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). “Tudo com muito cuidado” para não machucar a criança, frisou o subtenente Orleans.