No incêndio que atingiu um depósito na av. Sargento Hermínio na manhã desta quinta-feira, 24, um cachorro que estava preso em uma das residências do entorno do depósito foi resgatado pelo comandante da 1ª sessão de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros, major Edir Paixão, e pelo sargento Evânio Ferreira.
O major relata que quando chegaram ao local, conversaram com os moradores e curiosos. Foram, então, informados de que havia um morador com medo de deixar uma casa por conta da fumaça que se espalhava. “Eu vou lá agora”, afirmou Paixão.
Na tentativa de identificar a casa, ele e o sargento Evânio Ferreira andaram pela rua indicada batendo palmas, momento em que ouviram latidos.
O morador já havia saído do local, mas o cachorro, chamado Scooby-Doo, ainda estava na casa, acorrentado. Para resgatar o animal, Paixão ficou do lado de fora, enquanto que o sargento pulou o muro. “O Evânio jogou pra mim e eu fiquei de fora e peguei o cachorro”, explica Paixão, que diz que o colega teve função fundamental no resgate.
Ademir Martins de Souza, de 57 anos, dono de Scooby-Doo, um cão mestiço afirma que “por pouco as casas não foram destruídas”. Ele, que mora na av. Sargento Hermínio, diz que o nervosismo fez com que ele saísse da casa às pressas. Martins explica que, em meio à fumaça, não tinha como fazer muito pelo cão. Ao ver que Scooby-Doo estava bem, ele diz ter ficado muito feliz. “Não tem preço, não. Eles salvaram uma vida”, agradece.
Fonte: CARLOS HOLANDA / O Povo - Foto: Via leitor