O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará informou, por meio da assessoria de comunicação, que o fogo foi controlado, ou seja, não vai se alastrar para outras localidades. O incêndio é considerado de médias proporções.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito viaturas foram enviadas para o local, sendo que uma delas era de resgate e outra de salvamento. As outras seis de combate a incêndio. Não há informações de feridos, mas o Corpo de Bombeiros garantiu que o fogo não vai se alastrar para outras localidades. As guarnições vão esperar o resfriamento do ambiente para realizar uma varredura no local e ver o que de fato ocasionou o incêndio.
A assessoria de comunicação confirma que pessoas passaram mal devido a fumaça e alerta que toda e qualquer fumaça é tóxica. As pessoas que não possuem o equipamento de proteção respiratória (máscara de respiração autônoma, que possui um cilindro) não devem permanecer próximas ao incêndio. Na ação, o Corpo de Bombeiros informou que, além da Cagece, uma fábrica de confecção também foi atingida.
Confira nota da Cagece:
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que o incêndio ocorrido na tarde deste domingo (16) na unidade do Pici, em Fortaleza, já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O fogo atingiu parte do terreno onde são armazenados tubos de grande diâmetro.
A Cagece informa ainda que uma perícia será realizada para identificar as possíveis causas da ocorrência.
Redação O POVO Online