O Fórum dos Militares Estaduais (ABERGS, ASOF/BM, ABAMF, ASSTBM, AOFERGS e AESPPOM), foi recebido na sexta-feira (17) pelo deputado estadual Sebastião Melo. O objetivo do encontro foi externar as preocupações referente aos Projetos de Lei Complementar 504 e 506, cujo deputado no início da reunião já se demonstrou contrário e preocupado com as contrariedades do PL 504.

O deputado ressaltou que é contra o PL 504, visto sua ilegalidade, ponto em que as entidades representativas alertam desde o primeiro momento em que o pacote foi apresentado pelo Governo do Estado. O deputado demonstrou-se solidário a pauta dos militares, inclusive sobre a postura do governo que não está debatendo ou construindo possibilidades junto das entidades representativas.

Conforme o Coordenador Geral da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, o Fórum abordou as divergências e principalmente as posições do próprio Governo em alguns quesitos em relação ao PLC 506.
“As associações a partir do Fórum permanecem diariamente visitando e dialogando com os deputados, e a ABERGS estuda todo material para que possa subsidiar os parlamentares para que não sejam induzidos à uma votação errada e equivocada”, disse o Tenente Coronel Ederson.

Na quarta-feira (22) o Fórum reúne-se mais uma vez com o deputado Fábio Branco, líder da bancada do MDB na Assembleia, para externar os estudos realizados pela ABERGS e o Fórum, e que serão certamente utilizados para o debate do PLC 506.