O Fórum dos Militares Estaduais (ABERGS, ASOF/BM, ABAMF, ASSTBM, AOFERGS e AESPPOM), reuniu-se na manhã desta sexta-feira (17) na sede da Associação de Bombeiros do Estado do RS, para analisar a postura, atitudes e alinhamentos políticos que o Governo do Estado está adotando para a votação dos Projetos de Lei Complementar 504 e 506.
O Fórum deliberou que a partir da terça-feira (21) as associações farão reuniões com seus representantes regionais, para ouvir reflexões e análises destes colaboradores que vivem a realidade dos municípios do Interior do Estado.
Também ficou acertado que os representantes do Fórum continuarão dialogando com os deputados estaduais e líderes de bancada, para que votem a favor dos militares, da segurança pública e por consequência na garantia de uma continuidade dos trabalhos prestados para a sociedade gaúcha.
Durante a reunião, o Fórum também realizou uma análise técnica dentro da Instrução Normativa nº 05, expedida pelo Governo Federal. Cliquei AQUI para acessar o Diário Oficial.
Segundo o presidente da ABAMF, José Clemente, “manteremos a unicidade do fórum, que está alinhado, trabalhando em prol dos militares da Brigada e Corpo de Bombeiros. Enquanto fórum temos credibilidade perante as Instituições que temos a honra de fazer parte e até o último minuto iremos lutar para que os deputados votem a favor dos militares”.
O Coordenador Geral Adjunto da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, explanou dados técnicos em relação aos subsídios e comparativos entre as agências de segurança, demonstrando que os vencimentos dos militares estão abaixo dos demais órgãos.