As fortes chuvas que atingiram o Vale do Itajaí na última sexta-feira (6) protagonizaram cenas de solidariedade em meio à subida repentina das águas de rios e ribeirões. Uma delas aconteceu em Luiz Alves, onde uma gestante que ficou ilhada foi resgatada com um bote pelos bombeiros.
Segundo os socorristas, o resgate ocorreu na rua Carlos de Góes Rebelo, no bairro Ribeirão do Padre. No local, a gestante de 37 semanas ficou ilhada após a chuva que caiu na cidade desde a madrugada.
De acordo com os bombeiros, o rio que corta a cidade de Luiz Alves chegou a sair da calha e alagou a rua onde a mulher mora, inviabilizando a passagem de carros e motos pela estrada.
Gestante foi levada em bote inflável por cerca de 1,5 km
Após pedir apoio aos bombeiros da cidade de Navegantes, que chegaram com um bote, foi possível ir até a casa da gestante, que foi transportada pela água por aproximadamente 1,5 quilômetro até a ambulância que a esperava do outro lado do alagamento.
No transporte, foi verificado que a mulher estava com dores no baixo ventre. Os socorristas encaminharam ela e o seu marido ao hospital de Luiz Alves, para receber os devidos cuidados médicos. Três socorristas participaram do resgate feito com a embarcação a remo.