O governador Paulo Câmara entregou 17 novas viaturas e equipamentos de resgate ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) na manhã desta quarta-feira (3). A grande novidade é a viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS), que faz junção das funções de atuação de incêndio e salvamentos.
Além disso, foram entregues dez equipamentos hidráulicos para corte de ferragens. Ao todo foram investidos R$ 7 milhões na aquisição das dez viaturas de Auto Resgate (AR) e dos sete tipos de ABTS.
Seis viaturas tipo ARs são destinadas para a RMR e quatro unidades para uso pelo CBMPE em cidades do Interior (São José do Egito, Carpina, Surubim e Bonito). Os veículos do tipo ABTS serão distribuídos três para a RMR e quatro unidades para as cidades do Interior.
"Praticamente, vamos aumentar a frota do Corpo de Bombeiros em 60%, o que vai dar uma condição de agilidade muito grande em toda a Região Metropolitana", disse o governador, que ainda informou que serão entregue mais 15 unidades no mês de março.
O Comandante geral do corpo de bombeiros, coronel Manoel Cunha, explica que esta ação é muito importante para Pernambuco. “Hoje nós teremos um carro de incêndio, que atende a ocorrências de incêndio e salvamento, que pode ser terrestre, em altura ou em poços. Então é um carro que vai diminuir a distância e levar dois serviços ao invés de um para a população. É uma novidade em Pernambuco”, diz Cunha.
Fonte: FolhaPe
Foto: Mandy Oliver