Uma fumaça que saía de dentro da agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no Centro de Cuiabá, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta segunda-feira (17). Moradores chamaram os bombeiros acreditando que se tratava de um incêndio, porém, os militares descobriram que a fumaça foi causada por um dispositivo de segurança da unidade.

 

De acordo com os bombeiros, a situação ocorreu por volta de 21h50 [horário de Mato Grosso]. A agência ao lado de um posto de combustível, na região central de Cuiabá. Um funcionário responsável pela segurança dos caixas eletrônicos da unidade explicou ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que o dispositivo de segurança deve ter disparado acidentalmente.

Conforme o funcionário, o aparelho dispara no caso de alguém que tente forçar o caixa eletrônico ou tente retirar dinheiro do terminal à força. Com isso, o dispositivo dispara e libera uma fumaça que não é tóxica, segundo os bombeiros.

A situação foi controlada e não houve necessidade de intervenção por parte dos bombeiros. A Caixa Econômica deve verificar o que provocou o disparo do alarme no local.

Fonte: Denise Soares, G1 MT