Um homem ficou ferido no incêndio em uma fábrica de tintas em Restinga (SP) na tarde desta segunda-feira (28). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou no setor de produção de solventes, por volta de 14h, e houve várias explosões.
Ainda de acordo com os bombeiros, o funcionário estava sozinho no local no momento em que as chamas começaram. Ele sofreu queimaduras em uma das mãos, no braço e no rosto, e foi encaminhado ao Hospital São Joaquim em Franca (SP).
O capitão dos Bombeiros Glauco Castilho contou que a primeira equipe que chegou ao local encontrou fogo na área externa e realizou a evacuação do prédio. Logo depois, o combate contou com apoio da brigada de incêndio da empresa.
“As primeiras equipes relatam que houve a explosão de alguns tambores, mas, como estavam fazendo o combate de forma segura, ninguém foi atingido. Ainda não foi possível precisar a causa”, disse Castilho.
Caminhões-pipa da Prefeitura e de outras indústrias ajudaram no combate às chamas. A Polícia Militar informou que uma equipe vai à empresa na manhã desta terça-feira (28) para verificar a situação do local.
Segundo a Polícia Civil, nenhum boletim de ocorrência sobre o incêndio foi registrado até a manhã de terça-feira. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.
Fonte: Jornal da EPTV 2ª edição