Uma garota de 11 anos foi resgatada pelos guarda-vidas e pelas equipes do Corpo de Bombeiros, na tarde deste sábado (27), após se afogar na praia de Mariscal, em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense. Durante o atendimento, um outro caso de envolvendo um cachorro também precisou de ajuda para retornar a praia. Segundo os bombeiros, tanto a adolescente, quando o animal, foram atingidos por correntes de retorno.

Os profissionais do helicóptero Arcanjo e uma ambulância do Corpo de Bombeiros prestaram apoio no atendimento a garota, que foi retirada da água com palidez a agitação. Ela estava consciente e foi conduzida pela ambulância ao posto de saúde de Bombinhas.

Ainda, na mesma ocorrência, dois cachorros que estavam na praia, ao deparar-se com um drone sobrevoando o as mediações, adentraram no mar devido ao barulho provocado pelo equipamento. Ainda de acordo com os bombeiros, um dos cachorros não conseguiu retornar devido a ação de uma corrente de retorno.

“O dono do cachorro percebendo a situação, queria entrar para buscar seu cão. O guarda-vidas percebeu a movimentação, verificou que o cão já estava cansado e que o local era perigoso. Foi quando ele advertiu o proprietário do cão para que não se colocasse em local de perigo. Após essas orientações, adentrou ao mar e conduziu o cão até a praia o qual saiu ileso”, explicou o tenente coronel Diogo Losso, do Corpo de Bombeiros.

Losso alerta aos banhistas que não leve cachorro para praia. Para maior segurança, a recomendação é ficar dentro de um raio de 200 metros do posto de guarda-vidas e ficar atento para a sinalização de praia.

Fonte: G1 SC