O aniversário de 6 anos dos irmãos gêmeos Agatha Dávila e Marlon Messias teve uma surpresa inesquecível em Macapá. Para alegria dos pequenos, eles foram surpreendidos com a presença dos militares do Corpo de Bombeiros (CBM) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no meio da festa.
O momento foi marcante porque a menina é fã do CBM e o menino do Bope. A mãe Marcione Tavares, sabendo da admiração dos filhos, fez o pedido e os agentes das corporações aceitaram e foram até a festa que aconteceu na quarta-feira (6) no bairro Buritizal, Zona Sul da capital.
O som das sirenes marcou a chegada das viaturas de incêndio e salvamento. Além da alegria dos pequenos ao verem os heróis de perto, Marcione não escondeu a emoção e agradeceu pelo "presente".
"Sempre incentivo o estudo para que eles possam realizar esse sonho e fazer parte dos bombeiros e do Bope. A Agatha sempre fala que quer salvar vidas e o Marlon diz querer prender as pessoas que fazem o mal. Agradeço por terem realizado essa surpresa para os meus filhos", disse ,feliz.
O oficial de socorro no dia, capitão Leite, lembrou que a vontade de ser do CBM é comum nas crianças, por isso os militares não negaram a surpresa para manter a menina com o sonho vivo.
"Toda criança tem o sonho de ser bombeiro, tem esse profissional como uma figura de herói. Como forma de manter esse sonho vivo dentro dela, as guarnições toparam esse desafio", relatou.
O tenente Alvarez, da Polícia Militar (PM), destacou a importância desse tipo de ação para a corporação e orientou os pequenos nunca desistiam do sonho de integrarem as equipes do CBM e Bope.
"Sempre que podemos é uma prazer poder atender pedidos como esse. É muito gratificante receber um sorriso de uma criança, que tem admiração pela nossa profissão. É importante as crianças persistirem em seus sonhos, estudar, obedecer os pais e seguir no caminho do bem", reforçou.