O Corpo de Bombeiros de Jataí, na região sudoeste de Goiás, resgatou uma vaca que havia ficado presa em um mata-burro perto da BR-060, nesta terça-feira (18). Segundo a corporação, o animal foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local e chamou a equipe. Os bombeiros chegaram e viram a vaja já exausta, deitada no chão com a pata presa. Após o resgate, o animal saiu mancando, mas aparentemente bem.

“O local estava a uns 5 km de distância. Chegamos e, em cerca de 25 minutos, conseguimos libertá-la. Usamos o desencarcerador, o mesmo equipamento usado para resgatar vítimas presas em ferragens, e abrimos o espaço para a pata dela passar”, explicou o sargento dos bombeiros José Ricardo Vieira de Assis.

Ainda conforme o sargento, a equipe levantou o animal, que estava de lado, para que ficasse com a barriga para o chão, uma posição considerada mais confortável. Assim que libertaram a pata da vaca, ajudaram ela a ficar de pé e o animal saiu mancando, mas andando devagar.

“Não tinha nenhuma lesão aparente, exposta. É possível que ela tenha trincado algum osso, mas só um exame de raio X para confirmar. Também não sabemos quanto tempo ela ficou ali presa. Pode ter caído ontem, porque estava já deitada, cansada. Ainda assim, fizemos uma avaliação breve e ela aparentava estar bem, sem outras complicações”, completou.

Fonte: Vanessa Martins, G1 GO