O Governo de Goiás repassou ao 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, em Jataí, no Sudoeste goiano, um novo caminhão de combate a incêndio florestal avaliado em R$ 1,3 milhão. O vice-governador Daniel Vilela, natural da cidade, representou o governador Ronaldo Caiado no evento, no sábado (02/12), quando também foram comemorados os 30 anos da instalação da sede da corporação no município.

Ao lado do comandante major Ricardo Carrijo, o vice-governador afirmou que o novo veículo – o primeiro deste porte no batalhão – aumentará a capacidade de trabalho dos profissionais lotados em Jataí. Na sequência, rendeu elogios aos bombeiros: “Assim como todos os goianos, tenho muito orgulho de homens e mulheres tão valorosos que dignificam essa instituição”.

CORPO DE BOMBEIROS

Daniel também afirmou que o governador Ronaldo Caiado tem priorizado investimentos no aparelhamento das forças de segurança do estado, o que inclui o Corpo de Bombeiros e seus diversos batalhões estrategicamente localizados em diferentes regiões de Goiás.

Ao final, mencionou que seu pai, o ex-governador Maguito Vilela, foi quem mais trabalhou pela implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Jataí, na época como vice-governador do estado na gestão de Iris Rezende (1991-1994). Em tom nostálgico, também mencionou que aquela sede era, anos atrás, o antigo aeroporto da cidade, local que ele frequentava quando criança.

Acompanharam a agenda do vice-governador Daniel Vilela em Jataí o prefeito Humberto Machado, os ex-prefeitos da cidade Vinícius Luz e Nelson Antônio; o deputado federal José Nelto; o ex-deputado federal e diretor de Operações do Detran-GO, Leandro Vilela; além de vereadores e secretários municipais.