Fonte:http://www.gabdigital.rs.gov.br/govresponde/

Passadas poucas semanas, do episódio ocorrido no Rio de Janeiro com os bombeiros, no qual o governador daquele Estado os ignorou e ao mesmo tempo os destratou, a ABERGS através do Gabinete Digital, criado pelo governo do Rio Grande do Sul, vê suas demandas perto de serem atendidas através de um diálogo de qualidade, principalmente, em relação à Desvinculação dos Bombeiros da Brigada Militar, tema este que é previsto na Constituição Federal desde 1988.

A ABERGS tem a plena convicção que deu um grande passo para tratar do futuro do nosso Corpo de Bombeiros, primordialmente, pelo comprometimento oficial do Governador Tarso Genro em tratar o tema junto à Associação. É um momento histórico, pois é a primeira vez que um Governador de nosso Estado se sensibiliza com a nossa classe e torna a questão em pauta de governo a ser discutida e analisada. Parabéns! A todos os Guerreiros do Fogo por esta singela conquista, sabemos que temos muito trabalho pela frente. A nossa união e a nossa força será determinante no decorrer do processo de consolidação de nossos objetivos. Vamos provar ao Governo e a sociedade através de argumentos técnicos o porquê de nossa independência.

Então, a ABERGS e todos os bombeiros de nosso Estado agradecem a oportunidade ao Excelentíssimo Governador Tarso Genro e a toda sociedade gaúcha pela confiança e mobilização dos votos, e que tenham a certeza absoluta que podem contar sempre com os nossos guerreiros, pois o nosso lema sempre será: SALVAR, SALVAR SEMPRE SALVAR!

ACESSE OS LINKS ABAIXO E VEJA TAMBÉM A NOSSA LUTA EM DESTAQUE NA IMPRENSA:

Correio do Povo: Tarso cogita desvincular bombeiros da Brigada Militar

Site Pimenta faz acontecer: Separação de Brigada e Bombeiros volta ao debate

Zero Hora 17/06/2011 - Tarso anuncia criação de grupo para discutir separação do Corpo de Bombeiros da BM

Capa de Jornal Zero Hora 18/06/2011 - Bombeiros X BM Os Prós e Contras da Separação

Capa de Jornal Zero Hora 17/06/2011