O governo de Goiás inaugura, nesta segunda-feira (22/1), o novo quartel operacional que abrigará o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).
O prédio de 2,6 mil metros quadrados será apresentado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) em solenidade que contará com a presença de diversas autoridades. A obra, que teve custo total de R$ 7,3 milhões e durou 18 meses, foi financiada pelo Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do CBMGO (Funebom).
Com três pavimentos e localizado na Rua C-206 esq. com a C-231, no Jardim América, em Goiânia, o novo prédio passa a abrigar, além do Comando Geral, as seções do Estado Maior Geral, o Comando de Gestão e Finanças (CGF) e uma unidade operacional.
“Mais uma vez o governo de Goiás demonstra sua visão arrojada e moderna de administração ao investir em melhorias que estão resultando no reaparelhamento e modernização do Corpo de Bombeiros”, definiu o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, ao ressaltar a importância da nova unidade da Corporação.
Além da sede administrativa do comando, o novo quartel passa a contar com um veículo auto-bomba de combate a incêndio, uma unidade de resgate e uma nova auto-escada, que deve chegar a Goiânia no próximo mês, ideal para resgate e combate a incêndios em altura, além de salas de aula e de administração. “Essa estrutura aumenta a capilaridade no atendimento àquela região, junto com os novos equipamentos que possibilitam mais eficiência e tempo-resposta no atendimento as ocorrências”, explica o comandante geral.
Helbingen ressalta ainda que todos esses investimentos do governo contribuem com a realização do trabalho dos profissionais que se empenham ao máximo na prestação de serviços de qualidade à população. “Nosso objetivo é evitar, prevenir e mitigar os riscos. E, para desempenharmos bem nossas funções, é essencial que tenhamos investimentos contínuos”, acrescenta.
Com a inauguração do novo quartel, a população de Goiás passa a contar com mais uma base de serviços da corporação que completa seis décadas de existência em 2018. Um dos destaques da nova construção é a exposição permanente de uma viatura histórica instalada em local de destaque em memória de todos que ajudaram a construir o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.
Fonte: Jornal Opção