O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi autorizado a prosseguir com o concurso para 50 vagas de cadete, que já estão no Curso de Formação de Oficiais Combatentes. A seleção foi realizada em 2016, dentro do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). As vagas, portanto, já estão preenchidas.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o Corpo de Bombeiros iria fazer concurso para o preenchimento de 50 vagas. O erro foi corrigido às 9h55 do dia 27 de junho).
A autorização para o prosseguimento do concurso foi dada por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro na segunda-feira (26). O Corpo de Bombeiros ressalta, entretanto, que se trata de um ato administrativo para formalizar a seleção realizada em 2016.
"Os aprovados já cumprem o cronograma do Curso de Formação de Oficiais de 2017 na Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II. Trata-se de ato administrativo que completa o trâmite legal do processo", afirmou o Corpo de Bombeiros, em nota.
O acesso ao Curso de Formação de Oficiais é feito após aprovação no vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que consiste de Exame de Qualificação, de múltipla escolha, e Exame Discursivo. Há ainda exames físicos, exames de saúde e de pesquisa social e documental, a cargo do Corpo de Bombeiros.
Fonte: G1 RJ