O governo do Estado confirmou, nesta quinta-feira, o reforço de 949 novos servidores para atuar na Segurança Pública. A contratação dos profissionais aposentados, reservistas e temporários, que vão atuar na Brigada Militar, no Corpo de Bombeiros Militar, na Polícia Civil, na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e no Instituto-Geral de Perícias, está publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.
Os servidores vão trabalhar em atividades administrativas e internas, videomonitoramento, controle de tornozeleira eletrônica, patrulha escolar, policiamento comunitário, ambiental e fazendário, guarda externa de presídios, guarda de prédios públicos, ensino, treinamento e apoio às funções de bombeiro.
A contratação dos servidores foi aprovada, junto com outras 17 leis, em novembro de 2017 pela Assembleia Legislativa e sancionada em janeiro deste ano pelo governador José Ivo Sartori.
“São profissionais experientes e egressos das Forças Armadas, plenamente capazes de executar as tarefas para as quais serão designados. A contratação permitirá liberar os servidores para a atividade-fim, reforçando nossos quadros na ponta, onde é mais necessário”, observou o secretário Cezar Schirmer.
Confira para onde irão os servidores
- 31 servidores para a Polícia Civil;
- 11 para o IGP;
- 4 para a Susepe;
- 267 militares reservista para a Brigada Militar;
- 46 militares reservistas para o Corpo de Bombeiros Militar;
- 502 soldados temporários para a Brigada Militar, egressos das Forças Armadas;
- 88 soldados para o Corpo de Bombeiros Militar, egressos das Forças Armadas.
Fonte: Correio do Povo