Um fato chamou a atenção de banhistas e da imprensa na quarta-feira (27). O soldado do 5º Batalhão de Polícia Militar Taigor Pedroti, guarda-vidas na praia do Pinhal, no litoral norte, ajudou a concretizar o desejo de uma pessoa com deficiência física.

Pedroti atendeu ao pedido de ajuda de uma família, desceu da guarita e, prontamente, ajudou o aposentado Luis Fernando Silva Freitas, de 42 anos, de Porto Alegre, paraplégico há 20 anos por causa um acidente de carro, a entrar na água. “Perguntei ao Luis se ele gostava do mar e se queria tomar um banho, imediatamente ele me olhou e respondeu que ‘querer, ele queria’, mas que era impossível, pois pesava aproximadamente 130 quilos e não tinha movimentos da cintura para baixo”. Então Pedroti perguntou se ele estava disposto a tentar. A resposta foi um determinado “vamos lá”.

A história de Pedroti e Luiz Fernando, postada na rede social do soldado, que até o momento já teve mais de 1100 curtidas e 271 compartilhamentos – além de mais de 39 mil curtidas e 17 mil compartilhamentos em páginas de notícias do litoral e da cidade de Montenegro onde mora Pedroti - teve muitas manifestações de apoio. Mas o Guarda-vidas policial militar faz questão de ressaltar o empenho de todos os guarda-vidas para proporcionar um verão inclusivo, onde todos tenham a oportunidade de se divertir. “Não sou só eu, isso acontece diariamente nas guaritas do litoral gaúcho. Mas nem sempre é feito registro”, afirma, de forma humilde. O aposentado atesta isso. “Não foi a primeira vez”, resume.

Fonte: CBMRS