Um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou na avenida Lúcio Costa, na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, para realizar o resgate de uma mulher que foi atropelada por uma moto, na manhã desta terça-feira (1°). Ela recebeu o primeiro atendimento médico dentro da aeronave e foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul.

O momento da aterrisagem do helicóptero foi flagrado por câmeras de controle de tráfego da Prefeitura e por pessoas que passavam pelo local. 

"Nossas viaturas, muitas vezes, encontram dificuldade para cruzar o engarrafamento. Isso pode significar a diferença entre vida e morte. Por isso, a corporação está lançando a campanha 'Dê Passagem Para a Vida', a fim de conscientizar a população e reduzir o tempo-resposta das ocorrências emergenciais, aumentando as chances de sucesso em situações críticas", disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro.

A avenida Lúcio Costa tem um histórico recente de atropelamentos. Na última quarta-feira (26), o personal trainer Hitallo Müller Azevedo dos Santos, de 34 anos, que trabalhava com a modelo e dançarina Gracyanne Barbosa, morreu após ser atropelado na avenida.

Em agosto do ano passado, o modelo Bruno Krupp atropelou e matou o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, quando dirigia uma moto em alta velocidade.

*Sob a supervisão de PH Rosa