Um homem identificado como Marcelo Rispoli Leal, 42 anos, precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros de Lajeado, no Vale do Taquari, das grades de ferro do portão de sua residência, após ficar com parte da cintura presa à estrutura. O fato ocorreu na manhã deste sábado (23), em uma casa situada na Rua Lothar Felipe Christ, no bairro Hidráulica, em Lajeado.
– A vítima estava empalada com o ferro cravado nela. A guarnição de serviço foi até o local e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também chegou em seguida. Foi efetuado o corte da grade ao redor do corpo e depois a pessoa foi conduzida ao hospital para passar por intervenção cirúrgica – explicou o tenente Gusmão Althaus Fausto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado.
A operação dos bombeiros, que foram chamados pela Brigada Militar para a retirada do homem, que estava consciente e lúcido, levou 22 minutos. Os socorristas serraram parte da grade com equipamentos adequados para essas situações. Após receber os primeiros atendimentos da equipe do Samu, a vítima foi conduzida com sinais estáveis para o Hospital Bruno Born, no centro da cidade.
– Não tenho certeza, mas parece que ele tentou pular o portão da própria casa por algum motivo – relatou o comandante, dizendo que três barras de ferro foram cortadas durante o trabalho de salvamento.
Procurada pela reportagem, a Brigada Militar da cidade não revelou o motivo pelo qual a vítima acabou ficando empalada nas grades da casa.