O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado nesta terça-feira (24) para socorrer um homem que ficou preso em um tanque de caminhão-pipa ao realizar a manutenção do veículo. Identificado como Antônio Francisco, 27 anos, ele estava saindo de dentro do tanque, quando ficou “entalado” na abertura , sem conseguir se mover.
O caso aconteceu no residencial Pedro Balzi e Antônio Francisco ficou preso na abertura do tanque por cerca de quatro horas. Populares e colegas de trabalho dele ainda tentaram ajuda-lo, usando um machado para alargar a abertura no carro-pipa e permitir que ele saísse. Os bombeiros precisaram serrar a estrutura do tanque para poder resgatar Antônio.
“A preocupação nossa é era evitar que a serra pegasse em alguma parte do corpo da vítima, mas como já haviam feito algumas aberturas, ficou mais fácil alargar o buraco e retirá-lo de dentro”, relatou o tenente Cruz, do Corpo de Bombeiros. Antônio sofreu apenas pequenas escoriações e foi retirado do tanque do carro-pipa sob a comemoração e aplausos dos bombeiros e dos colegas de trabalho.
Zona Norte
Além da ocorrência com Antônio Francisco, o Corpo de Bombeiros foi acionado também para ajudar um jovem de 21 anos, identificado como Mayron Francisco da Silva, que ficou com a mão presa dentro de uma betoneira – máquina usada para misturar materiais de construção – em uma obra de uma casa de show na Zona Norte de Teresina. O rapaz teve um dedo esmagado e foi encaminhado às pressas para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT)
Por: Maria Clara Estrêla / Portal O Dia