Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) pelos crimes de invasão e dano a prédio público em Macapá, na madrugada deste domingo (3). Ele invadiu o quartel do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), na Zona Norte, deixou três bombeiras trancadas em um alojamento e quebrou parte da janela e do telhado do prédio.

O 190 foi acionado às 4h, por um militar que informou que o quartel do bairro São Lázaro foi invadido por um homem. Ele conseguiu invadir o alojamento feminino e manteve três militares trancadas no local.

Em seguida, o homem tentou fugir, quebrando uma janela de vidro e telhas, até que foi detido por bombeiros e militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que estava com equipe próxima.

Em nota divulgada neste domingo, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) informou que o homem não tentou machucar ninguém na invasão.

Detido, o invasor não tinha passagens pela prisão. Ele foi apresentado pela PM no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para prestar esclarecimentos.

NOTA À IMPRENSA

Sobre a ocorrência no quartel do Corpo de Bombeiros Militar na Zona Norte de Macapá (2⁰GBM), onde por volta dos 6 horas da manhã deste domingo (03), um homem invadiu o alojamento feminino e trancou três militares, tentando fugir em seguida, as providências foram tomadas e o infrator, após ser contido pela guarnição de serviço, foi encaminhado para o CIOSP.

Na tentativa de fuga do quartel, o mesmo sofreu escoriações e foi atendido pelos militares de serviço, tendo sido encaminhado posteriormente por uma guarnição da Polícia Militar e está a disposição da justiça.

É importante ressaltar que nossos militares estão bem e que o infrator não tentou machucar ou fazer qualquer outra coisa com eles.

Corpo de Bombeiros Militar do Amapá