O corpo de um homem identificado como Nazildo da Silva Oliveira, de 36 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (9) nas águas do Rio Purus, em Sena Madureira, no interior do Acre. Ele estava desaparecido desde a noite de domingo (8), quando saiu de casa para verificar um mergulhão – bomba usada para captar água do rio – e não voltou.
Como Oliveira não retornou para casa, a família procurou o Corpo de Bombeiros da cidade. Uma equipe de mergulhadores foi até o local e encontrou o corpo do homem. O acidente ocorreu na região do Seringal Santo Apolônio.
Conforme os Bombeiros, Oliveira teria mergulhado em uma profundidade de aproximadamente três metros para mexer no mergulhão e não retornou à superfície. No momento do afogamento, ele estava com uma outra pessoa que percebeu a situação e avisou à família.
“Os familiares ainda tentaram mergulhar para fazer o resgate, mas não conseguiram encontrar. Quando informaram aos bombeiros já estava de noite e fomos fazer o mergulho somente hoje [segunda,9] pela manhã. O corpo foi achado por volta das 10h”, disse o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros.
O corpo da vítima precisou ser levado para a cidade em uma embarcação, já que o acesso ao seringal é feito somente por meio do rio. Do local até Sena Madureira são cerca de 45 minutos de barco.
Fonte: Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco