Um idoso de 79 anos foi resgatado entre as paredes da própria residência no bairro Palestina, em Canindé, após chamada de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Retirado do local, ele foi encaminhado para cuidados médicos.

A busca pelo homem começou pela própria família, que comunicou que ele estava desaparecido, inicialmente, desde as cinco da manhã de segunda-feira (26). A sobrinha dele acabou encontrando-o por volta das 14h30 e, assim, fez contato com a corporação para realizar o salvamento.

Uma guarnição de busca e salvamento da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares foi acionada pelo Ciops de Fortaleza para a chamada no local, onde a situação foi avaliada e uma estratégia traçada para a libertação do homem.

Ferramentas como hooligan, alavanca e marreta foram utilizadas para criar um acesso na parede da residência, facilitando a retirada da vítima. O idoso estava consciente, mas relatou algumas dores no braço esquerdo.

Logo após o resgate, ele foi encaminhado por uma equipe do Samu Ceará ao Hospital Regional São Francisco para avaliação clínica. Segundo o Corpo de Bombeiros, suspeita-se que o homem tenha Alzheimer, o que o teria levado a confundir o espaço pequeno com um banheiro.