Um idoso de 71 anos ficou quase oito horas em uma região de mata de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí, até ser encontrado pelos bombeiros voluntários na noite da segunda-feira (19). Ele relatou que se perdeu ao tentar voltar para casa.

O homem vive no bairro Ribeirão São Paulo e saiu por volta das 14h30min desta segunda para dar uma volta no terreno da casa em que mora, mas acabou se perdendo. Às 18h30min, como não apareceu, a esposa ligou para os socorristas e pediu ajuda.

As buscas iniciaram com dez bombeiros, que percorreram a mata fechada a pé e com um quadriciclo. Como não havia estrada e o local era íngreme, a locomoção se tornou ainda mais difícil.

Por volta das 22h a equipe encontrou o morador a aproximadamente 1,7 quilômetro da residência. Ele contou que ficou desorientado e que passou a sentir cãibras e dores musculares. Sempre que isso acontecia, deitava no chão até o desconforto passar.

Com apenas uma lanterna para ajudar na iluminação, acabou se perdendo. O idoso chegou a gritar por socorro, mas os ecos acabaram não auxiliando os socorristas. Ele tinha machucados superficiais, mas voltou para o lar e não precisou ser levado ao hospital.