Um casal de idosos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma ribanceira após seres atacados por um carneiro em um sítio de Gaspar, no Vale do Itajaí. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (29). Os idosos precisaram ser levados ao hospital.
O ataque do animal, que pertence às vítimas, ocorreu pouco antes das 11h. O sítio fica no bairro Gaspar Alto. De acordo com os bombeiros, ao chegarem ao local os socorristas encontraram um idoso de 73 anos. Ele contou que o carneiro o golpeou várias vezes na cabeça e, por causa disso, ele caiu e rolou por um barranco de cerca de 40 metros de altura.
Segundo os bombeiros, o idoso tinha hematomas na face e ferimentos por todo o corpo. Ele se queixava, principalmente, de dor nas costas e tinha muita sede. Os socorristas suspeitam que ele teve hemorragia interna. Os ferimentos dele foram limpos e ele foi levado ao hospital.
Na ribanceira também estava a idosa, de 77 anos. Ela teve suspeita de fratura na pelve e luxação na perna direita, conforme os bombeiros. Ela também tinha vários hematomas por todo o corpo. Foi feita a limpeza nos ferimentos e ela foi colocada em uma maca e encaminhada ao hospital.
O casal foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar. A unidade informou que, até 21h45, a idosa continuava internada no local. O estado de saúde dela não foi informado. Já o homem foi transferido para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, cidade vizinha. A unidade não informou se ele continuava internado.
Os bombeiros não souberam informar por que o carneiro atacou, nem há quanto tempo o casal tinha o animal. A corporação de Gaspar nunca havia atendido a um caso deste tipo.