Uma igreja evangélica foi incendiada, nesta segunda-feira (16), no bairro Ipiranga, na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi criminoso, e um suspeito, que seria membro da igreja, foi detido.
Ainda segundo a corporação, sete bancos, cinco cadeiras, seis caixas de som, uma mesa de som e sete microfones foram queimados. Quatro bombeiros trabalharam no combate às chamas, e cerca de 3 mil litros de água foram usados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito Mattielo Neves Balbino Zeferino, de 28 anos, contou que teve um desentendimento com o pastor. Segundo o boletim de ocorrência, o homem relatou que mora nos fundos da templo, mas que sairia do local porque teria descoberto ilícitos no templo. À polícia, ele ainda disse que teria tido a água e luz cortados pelo responsável pela igreja.
Segundo à PM, ele contou que, nesta segunda-feira, foi até o posto mais perto de casa e comprou dez litros de combustível. Ainda de acordo com a polícia, logo após o incêndio, ele teria se arrependido e chamado a corporação e o Corpo de Bombeiros.
Já o pastor contou à polícia que o homem morava de aluguel nos fundos da igreja e, porque ele estaria inadimplente, uma ação de despejo foi movida. Segundo o boletim de ocorrência, o religioso também contou que teria sofrido ameaças do suspeito, que teria ficado inconformado após um oficial de Justiça ir ao imóvel nesta segunda.
Segundo a PM, a ocorrência vai ser encerrada na 2ª Delegacia Leste.
Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido. O G1 tenta contato com responsáveis pela igreja.
Fonte: G1 MG, Belo Horizonte
Foto: Reprodução / Google Street View