Um incêndio atingiu 14 veículos no estacionamento externo da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na tarde deste sábado (16). Bombeiros foram acionados e controlaram as chamas. Ninguém ficou ferido.
Testemunhas afirmaram que o incêndio começou com brasas de churrasco nas proximidades do estacionamento. A perícia foi acionada pela Brigada Militar, que isolou a área.
A titular da 4ª Delegacia de Porto Alegre, que atende a região da Arena, apura o caso. Segundo Sabrina Dóris Teixeira, quatro carros foram completamente incendiados, e 10 parcialmente.
– A perícia está no local e já ouviu alguns proprietários dos veículos. Em princípio, uma das possibilidades é que uma chama vinda de uma churrasqueira teria atingido um dos veículos e espalhado o fogo. Não trabalhamos com a hipótese de um incêndio criminoso.
Em nota, a administração da Arena afirmou que a empresa responsável pela operação no estacionamento "está levantando a ocorrência e tomará todas as providências cabíveis e legais".
O caso foi registrado durante a Fan Fest realizada na Arenapara acompanhar a partida da final do Mundial de Clubes entre Grêmio e Real Madrid.
Confira a nota da administração da Arena:
"Diante do fato ocorrido na tarde deste sábado, 16/12, no estacionamento externo (E2), durante a fan fest Queremos o Planeta, a administração da Arena do Grêmio informa que a situação já foi controlada e que não houve feridos no local, apenas sendo registrado danos materiais. A empresa de estacionamento que opera na Arena está levantando a ocorrência e tomará todas as providências cabíveis e legais neste caso."
Fonte: GaúchaZH / Foto: Félix Zucco / Agencia RBS